Sunday, April 29, 2007

Diana, a pregadora

Não. Não é um trocadilho com a Diana, a caçadora, da mitologia ou da Caverna do Dragão. Mas ainda assim falamos de uma deusa. Chamar cantoras de deusa é tão gay. Meninas, olhos abertos se qualquer garotão lhes fizer esse tipo de elogio ou constatar algo como "você é elegante!". Não criem esperanças, é pura inveja do corpinho de vocês, ok?
De volta ao ponto inicial, que é muito mais poético, falava de Diana Ross, the supreme! (preciso me controlar). Descobri uma nova velha cantora. Sou um cara que gosta de novas-velhas descobertas. Nunca gostei de Diana, voz pequena e final de carreira estilo Baby Jane Hudson: crazy and drunk. Só isso explica aquele mesmo cabelo aos 60 anos.
O começo de carreira com o The Supremes é fabuloso, vocais, coreografias e vestidos maravilhosos (You Keep Me Hanging On é tipo de outro mundo!). E a fase disco tem seus bons momentos. Diana não foi nenhuma Donna Summer, mas imortalizou o momento mais gay da música pop com I'm Coming Out (não ouviu, bi? Coragem, bota pra mãe bilingüe ouvir que ela vai entender tuuudo). E é justamente a primeira música desta fase disco que me fez escrever esse tópico. Sim, sou prolixo e se você não desistiu até agora é porque tá a fim de saber como acaba...
Uma regravação de um clássico de Marvin Gaye e Tammi Terell, Ain't No Mountain High Enough, foi o primeio passo de Diana na disco, em 1970. Sem entrar de corpo inteiro no glamour barato do estilo, a versão dela é quase que inteiramente falada. Diana entra miando versos como just call my name, I'll be there in a hurry, on that you can depend and never worry. Amor Casas Bahia: dedicação total a você, sabe? Mas foi na segunda parte da pregação que ela me pegou, quando demonstra desapego total, amor sem cobrança e sem nota fiscal. Me rendeu umas boas (e elegantes) lágrimas ao volante. Tive que fazer 25 para aprender que amar é libertar quando acaba e querer ser livre sempre. Hallelujah, Diana!
Achei a música no You Tube! É a música mesmo, não é um vídeo
Essa é a versão original, com Marvin e Tammi:
Vídeo de I'm Coming Out (vai ter que suportar toda a parafernália diva, ela sempre teve muitos fãs gays, gente!):

Tuesday, April 10, 2007

Precisa-se

Uma das coisas que tem mais me incomodado nos últimos dias é aquilo lá, gente. Estou parecendo aquelas bonequinhas da década de 80 que só tinham um texto: "Mamãe, etc etc etc". Como sou muito boazinha e não levo mágoa dessa vida, quero contratar, incluindo almoço, um frila bonito (na concepção européia da coisa, muito imitada pela Dove agora!) para atualizar este blog aqui. Quem sabe se dando aos pobres eu não recebo de Deus em dobro. Candidatos?
bj
th
PS: a forma de pagamento está implícita nesta mensagem.