Wednesday, March 26, 2008

Bom pra caralho

Acho que é no filme A Vida de Brian, do excelente Monty Python, que um personagem crucificado ( fodido mesmo) consegue cantarolar "é preciso ver o lado bom das coisas". Taí outra mudança que veio com o tal 1/4 século, uma idade que me fez desistir de brigar com vários clichês. Não tem frase mais boba e lugar-comum do que "é melhor ser alegre que ser triste", certo? Errado. Sem vergonha (talvez um pouco) e nem medo, eu admito, finalmente, que acredito nessa merda. Sério, é muito mais fácil. O que não quer dizer que seja mais cômodo. Às vezes, é um puta exercício polyannístico ver tudo pelo lado bom. Tem dia que não dá, mas é exatamente nessas horas que eu paro, acendo meu cigarrinho e penso: "palhaço, para quê ver pelo lado ruim se você tem a outra opção?" Mais rápido que preparar miojo, vêm bem ali nos meus olhos todas as coisas que me dão tesão pela vida. É uma sensação boa pra caralho.


PS: tá, parece que descobri a América quando fiz 25 anos, mas, como me disseram fofamente há pouquíssimo tempo, adoro uma cerimônia/ritual/efeméride/desfile de escola de samba. Com os 26 chegando, vou perder várias pautas.

No comments: