Saturday, May 24, 2008

Lucky... then Strike

O lastro de todo meu charme é a minha vida confusa. É o jeito sitcom que eu inventei para viver. Tem gente que prefere a filosofia. Não é para mim. E, como esse blog precisava desesperadamente de textos, meu roteirista preparou um capítulo especial, tipo aqueles que passam no natal e duram uma hora, sabe?
O primeiro take foi perfeito. Fechou no cara de óculos (e com um cabelo preto lindo) e me jogou para os braços dele. Uma cena com poucos diálogos e que eu faço com os pés nas costas. Devo ter verbalizado esse último pensamento, porque meu Charlie Kaufman particular quis me desafiar: acrescentou ao novo personagem bom humor, um papo incrível e um sorriso, meio de lado, matador. Logo vi que era um episódio diferente.
Charlie havia preparado um especial incrível depois de segurar a audiência me arrumando um gago e uma fila de erros inimagináveis até para Carrie Bradshaw. Um cara legal, com quem você divide uma cerveja e não vê o dia amanhecer. Comecei até a desconfiar do clima Gilmore Girls do episódio. Não precisava, em breve, tudo voltaria ao normal, em "That's Thiago's show". (ok, preciso de um nome melhor)
Assim que começou a perder o interesse dos sádicos, meu Charlie, digamos, temperou a história. Quando me preparava acho que pra cena 7, fumando meu bom e velho light, descobri que o convidado deixaria abruptamente o episódio. Que merda, precisava de outro cigarro para terminar de ler aquilo. Pior que estava escrito lá: X vai para o outro lado do mundo, não dá para chegar de ônibus e não temos verba.
Daí para frente o episódio esquentou. Foi um vaivém danado. Um querer ir misturado com vontade de ficar. E nada de me liberarem o take final. Eu precisava saber como aquilo acabava. O texto ficou denso e a gente (eu e convidado) chegou a perder um pouco do charme inicial. Mas a audiência chiou e meu Charlie apostou na nossa química. Tem que testar o humor do telespectador as minhas custas?
Ainda não sei como nem onde vai ser a última tomada. Mas tem algumas coisas que eu gostaria de levar para a próxima temporada. Charlie, acho que vou fumar Lucky Strike, o cigarro dele, por um tempo. Tem como?

2 comments:

Caco said...

... to be continued.
A audiência espera ansiosa pela próxima temporada.

William Glauber Teodoro Castanho said...

eu estou esperando tb...