Thursday, May 17, 2007

Twenty-five going on twenty-six




É hora de fugir do convento. Faz tempo que eu faço tudo errado: falto à missa, canto músicas pagãs e, obviamente, não vejo meus amigos. Mas não apareceu uma Madre Superiora desgraçada para me expulsar daqui. Mais uma vez, estamos eu e meu vestido comprido em frente ao portão. E aí, Maria? Pra onde eu vou?
Eu nunca quis ver que o mundo era maior do que meu canto, aqui no convento. Às vezes, eu escalava uma ou outra montanha e cantava sobre as asas dos pássaros. E via todo aquele mundão grande me encarando. Também via casas e pessoas pequenas, o que me confortava. Logo, o ar e o sol ficavam intensos demais. Eu tinha que descer, eu precisava voltar para a proteção do convento.
Agora, estou pela milésima vez com a chave na mão. Há milhares de militares aposentados com sete filhos para criar me esperando lá fora. Assim como há condessas malvadas para me prejudicar. Mas desta vez, eu quero jogar a chave fora e pular muro. Para nunca mais voltar.



Are the hills really alive? (abertura de The Sound of Music)

http://www.youtube.com/watch?v=kPvWXfkjyEQ


Sim, todos nós ficamos mais velhos! (Sixteen going on seventeen)

http://www.youtube.com/watch?v=jH1HwY5Xznc&mode=related&search=

1 comment:

Caco said...

Estamos te esperando aqui do lado de fora! Vem logo!

Beijo