Sunday, August 17, 2008

O ataque dos clones

Vou parar de enganar você, leitor, e começar a escrever sobre algo que eu entendo realmente: como esquecer um caso que deu errado (tive medo de usar a palavra amor). Do alto da minha cátedra na universidade federal das desilusões amorosas, garanto que getting over é um assunto que precisa ser divido em partes, tipo Cálculo I, II e III. Portanto, darei um curso rápido de como esquecer pessoas, inaugurando mais uma série neste meu blog. Papel e caneta na mão, o nosso curso vai começar.
Aula 1 - Curso Prático Para Esquecer Pessoas (CPPEP)
Tema: O Ataque dos Clones
Vídeo ilustrativo: "As", com George Michael e Mary J Blige.

Parece um plano diabólico do lado negro da força, mas toda vez que você precisa exorcizar um passado ele decide se multiplicar na sua frente. Para onde você olhe na noite, lá ele vai estar: tão parecido, a camisa, a barbinha (homens podem mudar para argolas aqui. Vocês olham isso, né?), é tudo igual ao do amor que ficou para trás.
Calma. Isso é o que nós, especialistas, definimos como Ataque dos Clones. O importante aqui é saber que essa multiplicação do passado não é real e, sim, invenção de uma mente perturbada. Não existem caras fantasiados de ex só para te fazer lembrar dele. Seus olhos procuram o que você não tem mais. (Repita comigo: não tenho mais! Não tenho mais!) A solução para o distúrbio passa por 3 caminhos:
a) Aposte em novos estilos: não repita padrões. Se ele era roquinho, comece freqüentar o sambão. Se vocês curtiam tomar picolé de uva sábado à tarde, substitua por churro. Se ele era loiro, descubra o incrível mundos morenos. Tá, se você pegava um ruivo, larga com alguma vantagem.
b) Tente reatar: não sigo a linha filosófica Down With Love, acredito no amor. Por isso, certifique-se de que o cara não é o que você quer MESMO. Caso ele seja, ligue no celular dele, mande e-mail ou matricule-se no meu novo curso "Rasteje Sem Perder a Classe (RSPAC)". Grátis: joelheiras by YSL.
c) Monte um exército: e enfrente o ataque dos clones com seus melhores amigos. Se a sua tropa tiver bons uniformes e for aberta ao consumo de bebidas, você estará bem armado para enfrentar o inimigo. Nada é tão ruim que a vodka não possa melhorar. Pense nisso.

Por hoje é só!

3 comments:

thaís said...

oi thi!

o nome desse blog foi a coisa mais criativa q já vi nos últimos tempos! beijos!

Sil S. said...

Sensacional.

Caco said...

A-do-ro! Djênio!
bjs