Thursday, October 02, 2008

Eu, pai

Não. Era essa a minha resposta para a pergunta: "você pretende ter um filho?". E eu sempre usava um argumento de Adriane Galisteu ( um gênio do pensamento pós-moderno?!)para me justificar: sou muito egoísta para viver em função de alguém. Bom, mudei de idéia e estou tentando entender o motivo.

Pode ser vaidade...
Imagino um sábado no Mc Donald's, só eu e meu, uma coisa só minha, meu filho. Podem olhar, somos pai e filho. E, quando ele se formar naquele curso que eu odeio, vou saber que a vitória será minha também. Olha aí, é o meu guri, primeiro da sala. Fui eu que escolhi o terno bonito que ele está vestindo.

Pode ser por companhia...
Me, myself and I, we don't want to be alone all time, although we like it. Com meu filho, terei alguém ao meu lado, mesmo quando ele estiver naquele intercâmbio que não pude fazer. A gente vai almoçar na Liberdade junto e cortar o cabelo no mesmo lugar. A gente. Vou usar "a gente" todo dia, desde a hora em que eu acordar.

Pode ser por realização...
Um trabalho. Uma casa. Um new bettle. Um filho. É projeto de vida. Uma nova meta para ser alcançada. Um desafio diferente para ser encarado. Eu tenho um filho e posso cuidar dele. Parece que o filho é um objeto. Nesse caso, é melhor eu comprar uma violeta. Eu acho.

Deve ser para continuar...
É para ele que vou deixar meus filmes, CDs do século 20 e a receita de pão-de-minuto. E quando meu filho estiver com a passagem para a vida comprada, vou arrumar a mala dele como sempre arrumei a minha. Muitas meias e cuecas desnecessárias num saco à parte, um livro pra ler caso ele tenha que esperar alguma dor passar e aquele jeans, o único que deixa a bunda perfeita. Com a mala pronta, a gente vai se abraçar e, assim que meu filho partir, vou saber que um pedaço de mim está andando solto, livre, por aí.

4 comments:

Tharik said...

Bom, você se deixou de ser egoíosta para viver em função de outra pessoa e passou a ser tão egoísta a ponto de deixar outra pessoa viver em função de tudo o que você não fez e queria ter feito.

De qualquer forma, sua cabeceira é ótima. Eu te aconselharia Bukowski, mas acho que você já o conhece...

Thiago said...

acho que vc não entendeu a ironia de ser pai.

Caco said...

This post is touching!
You'll be a wonderful father.

Unknown said...

Eu acho que vc será um pai incrível! Sua hora vai chegar... e espero que, até lá, fabriquem armações vermelhas para criança, hehehe!