Monday, June 11, 2007

Mostra a sua cara


Na segunda-feira pós-parada gay, São Paulo amanheceu assim, cheia de fumaça, sabe? Dizem que nos Jardins nem bicha com visão raio laser caminhava pela manhã. Minha mãe, muito mais esperta do que eu, entre uma colherada de feijoada de ontem e um gole de suco, sacou de pronto: "meu filho, são os viados sem celular tentando se comunicar".

Não fosse a gripe que me pegou, eu estaria fazendo sinal de fumaça para falar com as amigas também. Peraí, deixa eu fazer logo a piada das bichas queimando a rosca para se comunicar antes que você a faça. Pronto, isso já valeu o péssimo começo do meu texto. Voltando ao assunto...

Não, William, não quero transformar 3 milhões e meio na avenida no caso do celular roubado. É importante, foi legal, apesar de ter fugido do controle da polícia. É que o roubo do meu celular foi muito engraçado.

Atravessava a Paulista, depois da solenidade de abertura (adoro o momento hino nacional, me visto só pra isso), para encontrar um amigo já sem celular, quando aquela multidão me apertou. Puxei todo meu arquivo de idéias de classe média, meu sonho da casa própria, meu etéreo C 3 prata, olhei pra biba mais feia que me provocava enquanto me empurrava e gritei: "Passa logo, bicha nojenta". Ela sorriu. Com uma mão, tocou meu rosto, com a outra, bem...digamos que ela não estava interessada no meu imenso pau...

Sim, nossa parada é a maior do mundo e tem a nossa cara desigual. Bicha fina assiste ao babado do apê da amiga, lá na cobertura, e deixa a avenida para a galera ir à forra. E eu? Bom, eu vou curtir a do ano que vem pela televisão. Parada, eu vou te trair (não vou te trair).




1 comment:

Caco said...

Todo mundo se comunicando com sinais de fumaça a partir de agora (via roscas queimadas ou não).

Também tô me sentindo meio perdidim sem celular.

Bjs