Sunday, January 20, 2008

Nunca duvide da honestidade de Melanie


Aproveitei o domingo para voltar à Tara. E me surpreendi pela simpatia que Melanie Hamilton me despertou nesta que deve ter sido a décima vez que assisto a E o Vento Levou. Ela foi promovida de tonta à sábia no meu conceito. Frágil e doce, Melly confia no próprio taco e, o mais surpreendente, nas pessoas. Tem que ser muito segura (e nem um pingo tonta) para tolerar durante mais de 3 horas (tá, no filme devem ser uns dez anos) o amor de Scarllet por seu marido, o insuportável Ashley (e isso lá é nome de homem, minha gente!). Com o polido sorriso e um coração, na verdade um cérebro, maior do que o mundo, Melanie encara o que a vida prepara sem precisar gritar. Sim, ela fica devendo um chilique, às vezes, mas, sério, começo achar que é melhor ser mais Melanie. Afinal, no fundo, aqui vive uma boa pessoa.


Olivia de Havilland fez questão de usar o cabelo partido ao meio que a embarangou em Gone With The Wind. Para ser fiel à personagem.
Ela também fez um filme bom pra caralho que chama Dama Enjaulada. E é (sim, ela vive) irmã de Joan Fontaine, que fez meu primeiro Hitchcock e, por isso meio favorito, Rebeca.

1 comment:

V.D.S. said...

Seja bem vindo!
Estou em crise com gente, tem me dado alergia. Mas pelo menos você tem bom gosto. Aliás, eu também tenho um óculos vermelho.
:)